quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia da Mulher: Dicas e Sugestões para Elas


Pois é, já falta pouco… está a chegar o Dia da Mulher!

Ora cá está mais uma boa desculpa para uma saída só de meninas, uma jantarada, uns copos e muita risota!

Porque é que o dia 8 de Março é o Dia da Mulher? Alguém sabe?! Admito que algumas (poucas) pessoas saberão, mas isso não interessa nada, interessa é que é mais uma noite de farra para muitas e das poucas noites em que saem de casa para tantas outras. E é isso que me preocupa, foi este último grupo que me levou a escrever este texto.

Na minha opinião o Dia da Mulher devia ser, a par do Natal, quando o Homem (e reparem que escrevi Homem com maiúscula porque me refiro a ambos os sexos) quiser. Não sou propriamente a favor deste dia, acho k é mais uma data comercial que outra coisa (os restaurantes que o digam!), mas enfim… se é para festejar bora lá para a festa!

Então as dicas de hoje serão acerca de como organizar um jantar de Mulheres, com muita diversão mas sem parecerem desesperadas! Boa?

Uma das coisas que me faz mais confusão é ver um grande grupo de mulheres, neste dia, num restaurante! É óptimo e divertido para quem está no grupo e horrível e abominável para quem está de fora e para os donos e funcionários do restaurante (sobretudo se forem homens), por isso a minha primeira sugestão é:

1ª: Se forem um grupo pequeno juntem-se em casa de uma de vós.

Vantagens:

Fica mais em conta;

Podem fazer barulho e espalhafato à vontade sem incomodar ninguém:

Têm mais privacidade:

Podem ficar a comer, beber, rir, conversar, dançar até às horas que vos apetecer sem serem postas na rua pelos donos do restaurante:

Não têm que ficar com vergonha de voltar àquele restaurante porque todas as brincadeiras que tenham feito ficaram guardadas nas 4 paredes daquela casa.

Dica: Façam desse jantar um jantar temático. Inovem, arrisquem e, sobretudo DIVIRTAM-SE!!

Por exemplo: definam um dress code ( todas vestidas de branco, ou todas de vestido, ou todas vestidas à anos 20, sei lá, puxem pela imaginação).

Produzam-se! Sintam-se bonitas. A nossa vida nem sempre nos permite andar tão arranjadas como gostaríamos por isso aproveitem estas ocasiões para se lembrarem de como podem e conseguem ser tão bonitas!

2ª: Se forem um grupo grande:

Escolham um restaurante com várias salas e aluguem uma sala só para vocês.

Podem aproveitar na mesma uma das dicas do ponto anterior ou podem apenas usufruir da animação que o restaurante proporciona.

Pesquisem os restaurantes da vossa zona antes de marcar… comparem os programas e escolham o que vos parecer mais divertido.

Se a vossa escolha assentar sobre aqueles cujo programa é jantar + sessão de strip masculino (Ok, a escolha é vossa, não me meto… Acho triste e degradante algumas das figuras que algumas mulheres fazem nestes dias… os próprios strippers chegam a ficar chocados!), cada uma com a sua escolha. Se continuam a ler é porque talvez estejam abertas ao meu conselho, então cá vai: deixem lá as figuras tristes e divirtam-se a sério! Até parece que precisamos de ver pilas para nos divertir!)

Dica:

Se forem muitas aluguem um autocarro (assim podem beber uns copos sem se preocuparem com a condução).

Apresentem o programa integral a todas as participantes:

            - Ponto de encontro (se tiverem alugado autocarro)

            - Hora e Local do Jantar

            - Ementa (quando se trata de muita gente convém ter escolhido previamente a ementa para não passarem toda a noite com o prato vazio à frente, à espera do jantar)

            - Local de Diversão depois do jantar (caso pretendam ir a algum bar/discoteca ou afins depois do jantar discutam previamente essa questão antes do dia do jantar e definam o local que mais agradar à maioria (já se sabe que nunca se agrada a toda a gente!), pois se não o fizerem correm o risco de passar o resto da noite ao frio, provavelmente ainda à porta do restaurante, a tentar decidir onde vão e sem conseguir chegar a um consenso… Conclusão: perdem metade da noite, entram em discussões e ainda correm o risco de ir cada uma para seu lado. Tudo isto escusadamente!

            - Hora prevista de regresso (isto é importante sobretudo se tiverem alugado carro ou autocarro. Já se sabe, há quem se canse cedo e quem nunca se canse. Quem quiser boleia tem que se sujeitar à hora marcada, mas para isso convém saber previamente que existe uma hora marcada, para que possa decidir antes).

Outra sugestão:

Seja qual for o local que escolham para se divertirem lembrem-se: Vão Giras e levem máquina fotográfica!

Esta foi a dica d”A Gerência”

Sem comentários:

Enviar um comentário